segunda-feira, 6 de maio de 2013

O PÓLEN DE ABELHA PARA QUE SERVE?


As abelhas coletam o pólen das flores e o trazem para a colmeia, dentro da colmeia vão preenchendo os favos com ele, e quando necessitam elas o utilizam diretamente dos favos.

Na colméia o pólen é fornecido pelas abelhas nutrizes às larvas das abelhas operárias e zangões e consumido também por abelhas operárias adultas.

Pesquisas científicas concluíram que o pólen pode e deve ser usado para o consumo humano, pois em sua composição é um alimento rico em proteínas em torno de 20%.

É considerado o bife verde, ou seja, proteína de excelente qualidade e em ótima quantidade de origem vegetal sendo que os aminoácidos dessas proteínas são todos os aminoácidos essenciais ao consumo humano.

Em nutrição esportiva os atletas fazem a suplementação com os BCAAS, é uma mistura de aminoácidos essenciais que não é produzido pelo organismo, o pólen contém também esses aminoácidos.

Isoleucina, valina e leucina são eles que vão formar os músculos e também reduzir a fadiga muscular após os treinos, o pólen é um suplemento natural deles.

O Pólen atua diretamente contra doenças do envelhecimento por conter em sua composição vitaminas antioxidantes: vitamina E, vitamina C e a pró-vitamina A.

Contém vitaminas do complexo B responsáveis pelo bom funcionamento do sistema nervoso central, além de auxiliar no tratamento e prevenção da catarata.

As quantidades das vitaminas B1 e B2 são superiores às encontradas em alimentos como leite de vaca e a carne de porco.
Por ser um alimento natural, não causa dependência ou efeitos colaterais no organismo.

O consumo indicado é em torno de cinco gramas, ou uma colher de sopa ao dia, para atletas antes ou no pós treino, pode ser consumido puro, ou em preparados como bolos, sobre saladas, leite, sucos, ou como preferir.


Saiba mais.






Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário