segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PICOLINATO DE CROMO


Quando ingerimos carboidratos em excesso na forma de doces ou mesmo massas, o excedente não é eliminado pelo organismo, ele é armazenado na forma de gordura para ser usado depois como fonte de energia.

O cromo é um mineral presente nos grãos como feijões lentilhas, ervilhas, nas carnes e leveduras que auxilia na diminuição da vontade de ingerir carboidratos.

Como mineral é encontrado no corpo naturalmente, é essencial para a regulação dos níveis de insulina do corpo, diminuindo assim a quantidade de açúcar no sangue.

Para agir no nosso organismo a insulina se une a célula para permitir a entrada do açúcar livre presente no sangue.

Uma vez dentro das células esse açúcar é convertido em energia, que é usada nas nossas tarefas diárias e na manutenção da sobrevivência do corpo.

A diabetes ocorre quando não há níveis suficientes de insulina capazes de transportar o açúcar presente no sangue para dentro das células e usá-lo como fonte de energia.

O cromo na forma de picolinato de cromo, é a formula química melhor para ser absorvido pelo organismo.

Atua como um facilitador da insulina ele auxilia a insulina a carrear o açúcar do sangue para dentro das células, é importante para pessoas resistentes a insulina ou intolerantes a glicose.

Ele inibe a vontade de ingerir doces, porque como o açúcar foi transformado em energia o cérebro envia a mensagem de saciedade e que não precisa mais ser alimentado, por essa razão auxilia em dietas de emagrecimento.

Disponível também em cápsulas pode suplementar a alimentação, e indicado por nutricionistas e endocrinologistas para pessoas que não conseguem diminuir o consumo de doces.

Não possui contra indicações para a ingestão, mas deve ser consultado um profissional da saúde para definir as quantidades necessárias para cada um.

Em geral os níveis entre 50 e 100 microgramas não oferecem riscos de intoxicação.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

QUAIS OS BENEFICIOS DA AMORA MIURA


No Japão já é usada há muito tempo na forma de chás das suas folhas.

Na indústria as folhas são dadas como fonte única de alimento para as lagartas do bicho da seda por serem altamente nutritivas.

Possui em sua composição minerais como o cálcio, magnésio, zinco, ferro e potássio.

É um regulador natural do funcionamento dos intestinos, rica em sais minerais e proteínas.

Previne problemas ósseos como a osteoporose.

Atua na melhora do funcionamento dos rins e do fígado, inibe o aumento da pressão arterial, normaliza a glicemia e por ser antioxidante atua na inibição do câncer.

Melhora a disposição física, e diminui o inchaço do corpo.

Auxilia no tratamento da diabetes por melhorar o funcionamento do pâncreas.

Alivia os sintomas da menopausa diminuindo as ondas de calor do corpo, atua como repositor hormonal, controla a pressão arterial e diminui o colesterol.

A amora miura colabora no emagrecimento reduz a gordura do corpo e diminui o peso, sendo que como melhora o estado geral do organismo se perseverar no tratamento o peso perdido não retorna.

Em cápsulas pode ser tomada na dose de duas cápsulas três vezes ao dia.

Também pode ser usada na forma de chá das folhas da amora miura e tomar aproximadamente um litro e meio do chá por dia preparado da seguinte maneira:

Coloque aproximadamente doze gramas das folhas secas em um litro e meio de água e leve ao fogo e deixe ferver durante dez minutos.

Após deixar abafado por alguns minutos, colocar em um recipiente e tomar durante todo o dia.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.

Fonte reprodução.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

DOLOMITA PARA QUE SERVE


A dolomita é extraída das rochas dolo míticas que são compostas por carbonatos de magnésio e de cálcio, ela tem esse nome devido ao geólogo francês Déodat Dolomieu que a classificou primeiro.

O uso por via oral foi primeiramente pesquisado para casos de problemas ósseos como a osteoporose, no alívio das dores e também como auxiliar no crescimento das crianças.

Hoje se sabe que a dolomita suplementa o organismo com cálcio e magnésio, fazendo com que ocorra o aumento e o fortalecimento dos ossos.

É indicada para o estômago e para o funcionamento dos intestinos, contra diarréias, diabetes, e cardiopatias.

Também proporciona alivio das dores articulares, e musculares, e das fibromialgias, contra inflamações, luxações, bursites, e tendinites.

Alivia os sintomas da TPM e das cólicas menstruais, neste caso pode ser aplicada na forma de cataplasmas sobre o ventre ou também ingerindo em cápsulas, ou em pó.

Em cataplasmas pode ser aplicada nas pernas em feridas e úlceras, alivia as dores nas varizes, em queimaduras de sol e em todas as feridas e machucados na pele, regenera todos os tecidos.

Para preparar o cataplasma você pode misturar uma parte de dolomita em duas partes de água, formar uma papa mole e aplicar no local afetado, as propriedades terapêuticas da dolomita penetram na pele de acordo com a espessura em que é aplicada.

Pode ser aplicada na região do fígado, rins, em sinusites, pulmões, nas dores articulares, devem-se observar reações alérgicas, e interromper o uso se sentir sensibilidade.

Após o uso, não se deve reutilizá-la, a dolomita fica carregada de substâncias tóxicas que foram retiradas do organismo.

Em cosmética é usada para eliminar espinhas, diminuir o tamanho dos poros, retirar os cravos e clarear a pele, além de causar um efeito de lifting suave.

A ingestão diária recomendada é de 3g do pó diluído em vinte ml de água, ou três cápsulas por dia após as refeições.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.

Fonte reprodução.

domingo, 18 de agosto de 2013

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA BERINGELA


A berinjela é uma fruta, pertence à família dos tomates das batatas e dos pimentões, é uma planta arbustiva de cultivo anual e originária da índia.

Ela hidrata e remineraliza o corpo.

Conhecida por reduzir e controlar o colesterol, é riquíssima em fibras tanto nas insolúveis aquelas que proporcionam a sensação de saciedade isso por demorar mais tempo para ser eliminada pelo do estômago.

Quanto nas fibras solúveis, que no estômago se convertem em um gel capaz de absorver a gordura dos alimentos e eliminá-la evitando  depósitos de gordura no corpo.

Também em sua composição possui a saponina, que funciona como detergente quebrando as moléculas de gordura do sangue e impedindo a absorção das gorduras pelo organismo.

As fibras presentes na berinjela estimulam o funcionamento dos intestinos.

Por possuir potássio, substância anti inflamatória, a berinjela auxilia na prevenção e no combate da celulite, reduzindo os furinhos indesejáveis que ocorrem devido a má alimentação.

As substâncias antioxidantes presentes na berinjela reduzem os radicais livres que são responsáveis por doenças como o câncer.

Pode ser usada em diversas receitas culinárias: refogada, assada recheada e também grelhada, deve-se evitar fritá-la, isso porque ela absorve grande parte do óleo durante a fritura.

Prepare a água da berinjela para tomar, ela auxilia na diminuição da medidas da cintura e pode auxiliar na redução de peso:

Corte em cubos metade de uma berinjela e acrescente 250 ml de água, deixe de molho durante uma noite e no dia seguinte tome em jejum apenas o líquido sem coá-lo.

Use também a berinjela em cápsulas.

Saiba mais.




Faça comentários, envie sugestões de artigos.

Fonte reprodução.







     


terça-feira, 6 de agosto de 2013

PRATICAR EXERCÍCIOS FÍSICOS NOS DEIXA MAIS FELIZ


Toda atividade física nos auxilia no autocontrole das emoções.

Quando as coisas não vão bem é preciso se movimentar, pode ser caminhada simples, ir a um shoping, a um parque, cuidar do jardim, subir as escadas do seu prédio, pedalar, isso ajuda a respirar, encontre algo e obrigue-se a fazer.

Não espere que o organismo comece a dar sinais de stress, manchas na pele, intestinos presos, tiques nervosos, dores no estômago podem ser sinais de que as coisas não vão bem.

Antes, coloque o corpo para se mexer, tire um tempo para você, quando você voltar pode ter certeza que as coisas vão estar mais fáceis.

As substâncias químicas liberadas no corpo durante as atividades físicas colaboram para o alívio do stress e da ansiedade.

Colaboram também para prevenir a depressão, e atuam como efeito anestésico, isso principalmente devido a endorfina que que é liberada durante a prática e que reduz as dores musculares após as atividades físicas.

É um analgésico natural necessário para a manutenção da saúde física e mental.

Os exercícios aeróbios são os mais indicados por darem  a sensação de relaxamento e de alívio imediato das tensões.

As corridas, caminhadas e a natação podem livrar você de surtos emocionais exagerados.

Por isso, calce seu tênis, prepare a mochila e cuide de você, somente assim você vai poder ajudar os outros.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

BENEFÍCIOS DO GENGIBRE


O gengibre sempre foi conhecido por prevenir e aliviar problemas relacionados com as vias respiratórias, usado em chás ou xaropes que combinam os efeitos expectorantes e calmantes.

Aliviando as inflamações da garganta, as tosses, rouquidões, gripes e resfriados.

Muito usado na culinária oriental, auxilia nas náuseas e enjôos.

Já se estuda outros componentes presentes nele que fazem com que o gengibre seja indicado também como fonte de nutrientes e em outras complicações da saúde.

Também indicado nas dietas de emagrecimento por ser um alimento termogênico, acelera o metabolismo e promove um maior gasto calórico.

Estão presentes no gengibre a vitaminas B6, o potássio, magnésio e o cobre.

Pesquisas realizadas nos Estados Unidos verificaram que a substância que confere o sabor picante ao gengibre o gingerol é capaz de retardar o crescimento de câncer nos intestinos.

É um importante anti oxidante o que faz com que aumente a imunidade do organismo.

Estão presentes no gengibre óleos voláteis e compostos anti inflamatórios que atuam com efeito analgésico aliviando as dores musculares.

Em um estudo publicado no jornal americano The Journal of Pain, com pessoas que praticaram exercícios que provocariam dor:

Após 24 horas do treino, houve uma redução em 25% das dores no grupo de pessoas que haviam consumido 2g de gengibre logo após os treinos em relação ao grupo que consumiu apenas um placebo.

Um dado interessante é que não houve melhora nos sinais das dores quando o gengibre era ingerido antes dos treinos.

O gengibre pode ser ingerido em natura, colocado sobre os alimentos, em sucos, e preparado em chás com outras ervas.

Também existem formulações que disponibilizam o gengibre na forma de sprays bucais usados nas infecções de garganta.

Chá de Gengibre:

Ferva por cinco minutos um pedacinho de gengibre fresco com aproximadamente 2 centímetros em um litro de água. Deixe abafado e tome assim que estiver morno, se preferir adoce com mel.

Pode ser substituído o gengibre fresco por uma colher de chá de gengibre desidratado e preparar normalmente. 

Clique aqui e saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.