sexta-feira, 29 de maio de 2015

SÓ POR HOJE NÃO VOU CRITICAR NADA E NINGUÉM


Oi aqui é a Gisele, 

Hoje comecei a avaliar porque eu gosto de dar informações sobre saúde, alimentos, qualidade de vida..., fiquei me observando e percebi que desde cedo, ainda criança, eu já preparava chás de ervas e servia.

Antes de se falar em cozinha gourmet eu já montava saladas variadas para a minha família e apesar de eles não ligarem muito para isso, eu acreditava que era o certo, que isso era importante para a saúde e para a vida.

O tempo passou, e fui criar abelhas para produzir mel, olha que engraçado, para mim o mel era imensamente superior ao açúcar, novamente me vi querendo entregar qualidade de vida, alimento saudável para todos que me cercavam.

Mas, ser reconhecida por esse valor não me parecia produtivo, afinal eu não queria ser vista como alguém "alternativa", ou "hiponga", se é que você entende esta palavra.

Afinal ainda sim eu gosto de fazer mechas nos cabelos, maquiagem, de ser bonita, de tecnologia, e de uma porção de outras coisas legais, desde o início eu nunca me vi dessa maneira.

Para você ter uma ideia eu não como as carnes vermelhas  e de  aves, e quando me perguntam: "Você é vegetariana?", eu simplesmente respondo : "Não, eu só não gosto de carne.", como você talvez não goste de jiló. 

Na verdade o que eu quero é ter razões maiores e melhores que simplesmente um rótulo, ou uma bandeira.

Só que eu percebi que quando eu comia estes tipos de carnes eu era mais agressiva, o meu odor corporal era diferente, mais forte, não era agradável. 

E ao parar de comer carnes isso mudou, acabei me tornando mais tolerante, e o odor do meu corpo ficou suave, na real, partiu de uma experiência minha, de um resultado meu, e também de alguma observação do funcionamento do meu corpo.

E trazendo isso para hoje, muitas vezes me vejo dando dicas, sugestões de coisas para melhorar os resfriados, as alergias, o mal estar dos outros.

Me vejo falando da importância dos exercícios, de ter pensamentos bons e de procurar fazer o bem, além de um tanto de outras coisas, e aí percebo que isso é natural em mim, talvez um sentimento infantil de querer influenciar o mundo, fazer a diferença.

Em só por hoje: "Não vou criticar ninguém!", descobri outro tipo de "alimento", que é indigesto e não faz nenhum bem para mim, é a crítica, falar dos outros em uma tentativa de validar a minha própria vida.

Deixa eu te explicar melhor, é como se para os meus defeitos serem menores eu precisasse chamar a atenção para os defeitos dos outros.

Muito melhor é cuidar das coisas que preciso resolver em mim, criticar os outros, meus amigos, parentes, o governo, transfere o meu foco para a vida dos outros.

E quando perco o foco deixo de fazer o que é importante na minha vida e o que seria relevante para fazer a diferença no mundo.

Se eu puder te inspirar... por esse motivo resolvi dividir isso com você, quem sabe se juntos, ainda que distantes, possamos fazer as nossas experiências, e ainda que seja apenas um único dia de toda a vida, só por hoje não vou criticar nada e ninguém, e experimentar a liberdade que essa ação proporciona.

Um grande abraço e nos encontramos no próximo!

Saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário