sexta-feira, 29 de maio de 2015

SÓ POR HOJE NÃO VOU CRITICAR NADA E NINGUÉM


Oi aqui é a Gisele, 

Hoje comecei a avaliar porque eu gosto de dar informações sobre saúde, alimentos, qualidade de vida..., fiquei me observando e percebi que desde cedo, ainda criança, eu já preparava chás de ervas e servia.

Antes de se falar em cozinha gourmet eu já montava saladas variadas para a minha família e apesar de eles não ligarem muito para isso, eu acreditava que era o certo, que isso era importante para a saúde e para a vida.

O tempo passou, e fui criar abelhas para produzir mel, olha que engraçado, para mim o mel era imensamente superior ao açúcar, novamente me vi querendo entregar qualidade de vida, alimento saudável para todos que me cercavam.

Mas, ser reconhecida por esse valor não me parecia produtivo, afinal eu não queria ser vista como alguém "alternativa", ou "hiponga", se é que você entende esta palavra.

Afinal ainda sim eu gosto de fazer mechas nos cabelos, maquiagem, de ser bonita, de tecnologia, e de uma porção de outras coisas legais, desde o início eu nunca me vi dessa maneira.

Para você ter uma ideia eu não como as carnes vermelhas  e de  aves, e quando me perguntam: "Você é vegetariana?", eu simplesmente respondo : "Não, eu só não gosto de carne.", como você talvez não goste de jiló. 

Na verdade o que eu quero é ter razões maiores e melhores que simplesmente um rótulo, ou uma bandeira.

Só que eu percebi que quando eu comia estes tipos de carnes eu era mais agressiva, o meu odor corporal era diferente, mais forte, não era agradável. 

E ao parar de comer carnes isso mudou, acabei me tornando mais tolerante, e o odor do meu corpo ficou suave, na real, partiu de uma experiência minha, de um resultado meu, e também de alguma observação do funcionamento do meu corpo.

E trazendo isso para hoje, muitas vezes me vejo dando dicas, sugestões de coisas para melhorar os resfriados, as alergias, o mal estar dos outros.

Me vejo falando da importância dos exercícios, de ter pensamentos bons e de procurar fazer o bem, além de um tanto de outras coisas, e aí percebo que isso é natural em mim, talvez um sentimento infantil de querer influenciar o mundo, fazer a diferença.

Em só por hoje: "Não vou criticar ninguém!", descobri outro tipo de "alimento", que é indigesto e não faz nenhum bem para mim, é a crítica, falar dos outros em uma tentativa de validar a minha própria vida.

Deixa eu te explicar melhor, é como se para os meus defeitos serem menores eu precisasse chamar a atenção para os defeitos dos outros.

Muito melhor é cuidar das coisas que preciso resolver em mim, criticar os outros, meus amigos, parentes, o governo, transfere o meu foco para a vida dos outros.

E quando perco o foco deixo de fazer o que é importante na minha vida e o que seria relevante para fazer a diferença no mundo.

Se eu puder te inspirar... por esse motivo resolvi dividir isso com você, quem sabe se juntos, ainda que distantes, possamos fazer as nossas experiências, e ainda que seja apenas um único dia de toda a vida, só por hoje não vou criticar nada e ninguém, e experimentar a liberdade que essa ação proporciona.

Um grande abraço e nos encontramos no próximo!

Saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

OS 10 BENEFÍCIOS DO ÔMEGA 3


Olá tudo bem?

Se você nunca usou o ômega 3, é muito bom conhecer, ele está presente nos peixes como o salmão  a sardinha e o arenque, em algumas sementes como a da linhaça e a chia, além das nozes e das castanhas do Pará. 

Como a nossa alimentação ném sempre é tão rica nesses ingredientes, o ômega 3 também pode ser encontrado em cápsulas, existem cápsulas na versão óleo de peixe, e também cápsulas de óleo de linhaça, eu tenho usado o ômega 3 do óleo de linhaça porque para mim é mais digestivo, mas isso é questão de gosto.

O que eu posso te dizer é que se você está precisando melhorar a performance mental, aumentar o foco, melhorar a memória, aumentar a força de vontade e de uma dose extra de disposição o ômega 3 é para você.

Nós precisamos dar uma atenção especial ao nosso cérebro, ele deve ser cuidado como as outras áreas do nosso corpo, para que ele seja estimulado e não fique estagnado, e até deteriore.

Por isso eu gosto de falar sobre o ômega 3 porque ele é realmente necessário para a nutrição do cérebro, e é isso que nos deixa ligados a buscar os nossos objetivos, e o que é melhor a conseguir definir esses objetivos.

Neste blog escrevi um texto mais detalhado sobre o ômega 3 vale muito ler e ficar informado, acesse o link.

Outro texto bem legal que posso te indicar é como ele atua na redução de peso acesse esse link.

Mas para resumir tudo estou deixando para você, da série 30+ Os trinta melhores alimentos funcionais, um resumo dos 10 Benefícios do ômega 3, aproveite e indique aos seus amigos.

Abaixo da postagem você pode comentar e me enviar sugestões também, estou aguardando seu contato, um abraço e até a próxima!
Os 10 Benefícios do Ômega 3
Saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

terça-feira, 26 de maio de 2015

OS 10 BENEFÍCIOS DO ABACATE

Olá tudo bem?

Quem precisa de saúde?

Estamos todos multi atarefados, os dias começam e terminam, e mal conseguimos respirar. Mas, veja só, como é que o corpo acompanha tantas demandas e necessidades?

Você está no trânsito, logo em seguida em uma reunião de trabalho, depois precisa cuidar de si, dos filhos, das pessoas que precisam de você, e é claro da sua imagem.

É quase uma loucura o tando de atividades que executamos ao longo de um dia todo, e isso multiplicado por semanas meses e anos...

Não há nada de errado nisso, é muito bom estar motivado com novos projetos e iniciativas, ter idéias incríveis, mas o corpo precisa acompanhar as demandas  do seu cérebro.

Experimente colocar os alimentos nutracêuticos na sua dieta, são alimentos que nutrem naturalmente e que também previnem contra doenças.

Alguns estão disponibilizados em cápsulas, você pode fazer um MIX deles e acrescentar por exemplo geleia real, ômega 3 e o levedo de cerveja, juntos, eles elevam a disposição do corpo e a vontade para executar as tarefas do dia a dia.

Um bom alimento funcional é o abacate, experimente colocar ele em pedaços na salada, estudos indicam que ele melhora a absorção dos nutrientes em até 5 vezes, fora os nutrientes que ele contém naturalmente.

Os 10 Benefícios do Abacate 
Clique aqui e saiba mais.

 Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
 Fonte reprodução.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

OS 10 BENEFICIOS DO GENGIBRE

Olá,

Falta de ferramentas! Você já tentou fazer algo e não tinha ferramentas, e teve que partir para o improviso? Lógico que ao final tudo dá certo, mas ter a ferramenta certa para o que se precisa fazer, economiza muita energia.

E energia é tudo, quando estamos bem cheios de energia nos sentimos mais fortes para superar os desafios da vida.

Hoje cedo eu acordei pensando: " De onde vem a energia para realizar as coisas que preciso e que quero? Como me reabastecer de forma que possa me movimentar sem causar danos às pessoas, e ao ambiente em que vivo? ".

Parece um tipo de filosofia, mas, o que conta mesmo é a energia que temos e que conseguimos armazenar e manter, ou pelo menos usar com equilíbrio.

É ela que nos torna mais bonitos, ativos, despertos, além disso é só olhar ao nosso redor, como eu, você deve conhecer pessoas jovens com aspectos de "velhos", e pessoas "velhas" com aspecto de jovens.

Aí é que entra as ferramentas! Se você colocar alimentos funcionais na sua dieta, significa usar  ferramentas certas, para isso é que resolvi apresentar especialmente para você uma seleção incrível dos 30+  Melhores alimentos funcionais. 

Um resumo simples dos 10 benefícios que cada um tem, para realmente te inspirar a colocá-los na sua vida, e nos tornarmos um grupo de pessoas com suas experiências distintas, mas que querem e necessitam de transformação na vida!

Como na postagem anterior, do seja simples, é assim mesmo! as coisas são simples, o que precisamos é começar! Aproveite e conheça o Gengibre!.

Deixe seu comentário logo abaixo da postagem,

Um super abraço e até.


Clique aqui e saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

terça-feira, 19 de maio de 2015

OS 10 BENEFÍCIOS DA BERINJELA


Seja simples.
Olá tudo bem?

Quero compartilhar com você algo que alguém me disse: "Se estiver gripado tome algo quente,  não importa o quê, pode ser um copo de água!".

Ela estava querendo dizer com isso, que chás com plantas medicinais, sucos desintoxicantes, ou qualquer outra forma natural de tratamento não tinha o menor valor neste ou em qualquer caso.

Quantas pessoas estão pensando assim! Não se trata de ser uma má pessoa, é que às vezes nos esquecemos das coisas simples.

Quando vejo os postos de saúde lotados de crianças, fico pensando quantas mães se esqueceram de ter em casa sua pequena farmácia, plantada em vasos mesmo, para pequenos sintomas.

Na correria do dia a dia acabamos delegando a nossa saúde, e a saúde daqueles que amamos para que o outro resolva, de preferência que com um comprimido tudo volte ao normal, não importa o dano que este comprimido nos cause.

Perceba que cuidar da saúde é uma tarefa que requer compromisso com nós mesmos e com o nosso corpo.

Porque tudo está interligado, o ambiente em que vivemos, os pensamentos e sentimentos que temos normalmente,  o tempo que dedicamos aos exercícios, e as escolhas que fazemos quando decidimos ingerir algo, influencia diretamente na nossa qualidade de vida.

Mas, ser simples não é fácil, imagine curar uma gripe forte com chá de gengibre, limão, capim-limão mel e alho?  

Neste caso fica claro que a importância maior está sendo dada à saúde que ao paladar, esses ingredientes simples, encontrados em qualquer lugar tonificam o corpo, fortalecem o sistema imunológico, acalmam as vias respiratórias, relaxam para o sono, que restaura e recupera.

Experimente você também, faça pequenas mudanças em seu cardápio, você vai se espantar como são as pequenas coisas que fazem a diferença na vida.

E pensando nisso... Resolvi trazer para você uma série de trinta postagens sobre os 10 principais benefícios dos melhores alimentos reconhecidamente funcionais, que são aqueles que contribuem para a saúde geral do corpo.

O primeiro deles é a Berinjela, divulgue para outras pessoas, como disse é algo tão simples que às vezes passa batido! Na realidade não precisa ser caro, raro ou só estar nas mãos de poucos, basta apenas que nós aprendamos a apreciar as coisas simples.

Seja ousado e faça acontecer! Deixe seu comentário logo abaixo, após a postagem, sugira temas, e até a próxima.


Os 10 benefícios da Berinjela.
Saiba mais.

Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte  reprodução. 

quarta-feira, 13 de maio de 2015

DE VOLTA PARA CASA

Gisele no apiário.
Olá Tudo bem?

Meu nome é Gisele Torrecillas, e escrevo os textos do blog do mel. 

Estive fora imersa em cursos e palestras, motivada para trazer especialmente para você conteúdos que façam a diferença na sua vida.

Se você já leu algumas das nossas publicações, deve ter percebido que o foco são assuntos que esclarecem dúvidas comuns que a maioria de nós temos.

Por isso este canal serve para nos comunicar e com as experiências de cada um, contribuir para a melhora da qualidade de vida de todos, e quiçá do planeta.

Agora, de volta a tela do computador me sinto em casa, e com  a vontade para iniciar uma nova jornada, da qual espero que você também faça parte, onde possamos fazer a diferença nas nossas vidas e transformar a vida daqueles que nos rodeiam.

Antes deixe eu te contar como cheguei até aqui, e porque resolvi dividir isso com você...

Sou engenheira agrônoma e  sócia da Proativo, alimentos naturais e nutracêuticos, e quando estava na faculdade resolvi criar abelhas para produzir mel junto com meu sócio o Gualter, e depois de formada nos casamos.

Foram muitas aventuras, imagine começar algo novo, sem nenhuma experiência, uma tarefa de risco!

Para você ter uma ideia, nós conseguimos os primeiros enxames fazendo uma parceria com o corpo de bombeiros: toda vez que ele recebia uma ligação de alguém que tinha um problema com abelhas ele nos avisava e lá ia eu e o Gualter retirar os enxames.

Os enxames estavam em todo o tipo de lugar: em áreas rurais, residências, e de todas as maneiras: enxames em árvores, instalados em forros, dentro de caixas de energia elétrica, dentro de buracos, e em uma infinidade de situações que não dá para descrever tudo. 




Gualter retirando enxame de uma caixa de luz.
O tempo passou ganhamos experiência, e o mel que produzíamos nós vendíamos para conhecidos e parentes, mas, como começamos a produzir mais, então passamos a vender mel em uma feira livre, e depois o processo natural foi montar uma loja de produtos naturais.

Aí aconteceu a necessidade de regularização dos produtos, então construímos um entreposto, com sede própria, no qual o mel chega, e nós o certificamos e o colocamos à venda em supermercados, e em outros pontos comerciais.

Com vontade de fazer a diferença na vida das pessoas, surgiu a outra aptidão contribuir com o apicultor para a melhora dos seus produtos e processos produtivos. 

Nesta fase passei a ser consultora de agronegócios, e faço isso até hoje, além é claro, do amor pelo nosso início que foi criar abelhas.

Vou te falar como me sinto: É lógico! só poderia dar nisso! Tantos anos envolvida com as necessidades gerenciais da empresa, com os controles sanitários, e o envolvimento com pessoas que dependem da sua produção para manterem a família.

E te explico porque resolvi dividir isso tudo com você: 

Imagine a importância de um apicultor para o planeta, as abelhas são as responsáveis pela polenização e consequentemente pela produção da maioria dos alimentos, influenciando diretamente no tamanho, e na qualidade dos frutos.



Frutos perfeitos
Não é possível criar abelhas e prejudicar o meio ambiente, elas necessitam de flores, e estas estão em árvores, arbustos e em pequeninas plantas. As abelhas precisam de água os rios, lagos e nascentes abastecem as abelhas. 

E todo esse microcosmos acaba atraindo pequenos animais, insetos e aves de todo o tipo. 

Então cuidar do meio ambiente além de recuperá-lo, é condição para ser apicultor, mesmo que a pessoa só esteja visando o lucro, entretanto posso atestar que não conheço nenhum apicultor que não seja um apaixonado pelas abelhas.

E normalmente ele inicia o trabalho apenas por amar a natureza, em geral ele já faz ações como reflorestamento e preservação da fauna e da flora.

Por isso saiba que quando você compra o mel e os produtos das abelhas, você está fazendo parte de algo muito maior do ser apenas um consumidor.

Você colabora para que os apicultores fiquem no campo em suas propriedades, e de certa forma divide com eles a responsabilidade de cuidar, recuperar áreas degradadas e com isso preservar o planeta. 

Se você é como eu, que acredita que com pequenos gestos podemos fazer a diferença, então junte-se a nós, deixe aqui seus comentários e fale sobre os assuntos que você gostaria de ler no blog.

Um abraço, e até a próxima!.  



Saiba mais.

 Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato. 
 Fonte  reprodução.