quinta-feira, 20 de junho de 2013

PARA QUE SERVE A ALBUMINA




Queridinha dos atletas de musculação, a albumina é muito conhecida por ser uma ótima fonte de proteínas.

Antes de existir a versão em pó os fisiculturistas e levantadores de peso ingeriam a clara de ovos crus como fonte de proteínas.

A albumina também está presente em carnes, sangue e nos ovos inteiros, sendo que a clara apresenta maior quantidade, e também nos grãos da linhaça.

Para produzi-la as indústrias apenas desidratam a clara do ovo e a vendem em potes para o consumo em natura.

A albumina serve para aumentar o ganho de massa muscular dos praticantes de atividades físicas.

Com alto valor biológico por ser composta de todos os aminoácidos essenciais ao organismo.

Entre eles a leucina o mais importante no ganho de hiper trofia muscular, o que aumenta a definição dos músculos e a força nos praticantes de musculação.

Possui as vitaminas do complexo B além de fósforo e ferro.

É boa para as crianças por auxiliar no crescimento, para os adultos e pessoas idosas é usada para a manutenção da massa muscular.

Proteína de liberação lenta é mais indicada nos intervalos entre os treinos ou como a última refeição do dia e antes de se deitar.

Embora associada a atletas, ela pode ser consumida como uma fonte alternativa de proteínas por pessoas com restrições ao consumo de leite e carnes.

Para quem quer escolher entre a caseína ou a albumina saiba que ambas são fontes boas de proteínas.

A caseína é produzida a partir do leite, esse fator a torna muito mais cara devido aos processos industriais de obtenção, e a albumina torna-se muito mais acessível e barata já que a obtenção é mais simples de ser realizada.

A albumina não engorda, ela provoca uma retenção de líquidos no corpo quando consumida sem que sejam observadas as quantidades adequadas para o consumo.

Para consumi-la e melhorar o sabor use-a com sucos, ou misturada com aveia, existem versões no mercado já com sabor de chocolate, e para dissolver melhor o pó bata no liquidificador.

Você também pode preparar uma omelete usando a albumina, para isso, apenas reidrate com uma colher de sopa de albumina em 100 ml de água, aí é só colocar na frigideira.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário