segunda-feira, 8 de abril de 2013

COMO EVITAR UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS


Para fortalecer as unhas você deve:

Cuidar da alimentação ajuda muito, sinais como unhas fracas e quebradiças, ou unhas que  estejam descascando estão relacionados também com a alimentação.

Prefira os alimentos como as frutas e as verduras, sementes e castanhas, além dos pães e arroz integrais. Evite os alimentos refinados, refrigerantes e frituras.

Dar um descanso para suas unhas, não use esmalte o tempo todo, quando retirar o esmalte deixe as unhas sem esmaltar por pelo menos cinco dias.

Hidratar as unhas, as unhas também precisam de hidratação uma receita caseira seria  massageá-las após o banho com um óleo vegetal antes de dormir.

O óleo pode ser  de semente de uva, de coco ou até mesmo azeite extra virgem. Se você não quiser usar óleo, use um bom hidratante para as mãos pois isso também ajuda. 

Preferir os removedores de esmaltes à acetona é fácil de encontrar, você encontra em casa de produtos de beleza, ou de produtos para cabeleireiros.

Criar o hábito de usar luvas para todas as atividades domésticas, encontre uma do tamanho certo da sua mão, pois assim fica mais fácil acostumar-se a usá-las. 

Assim você evita o contato demorado com a água e com os produtos de limpeza. Lembre-se de higienizar as luvas para que não criem bolores e fungos dentro delas,isso poderia causar micoses nas suas unhas.

Usar o extrato de própolis na forma líquida diretamente em machucados e micoses.

O extrato de própolis é um super antibiótico natural produzido pelas abelhas ele faz com que as cicatrizações sejam rápidas, e as micoses desaparecem com poucas aplicações.

Comprar uma base fortalecedora para as unhas, e usá-la antes de aplicar o esmalte da sua preferência.

Com essas dicas simples você verá como suas unhas vão ficar rapidamente bonitas e saudáveis.

Para mais informações clique aqui




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário