segunda-feira, 29 de abril de 2013

PARA QUE SERVE O OLEO DE COCO




Há alguns anos só encontrávamos certos tipos de alimentos ou ingredientes em casas de produtos naturais que vendiam especificamente sementes, castanhas, frutas desidratadas entre outras. 

Esse quadro mudou e esses alimentos começaram a aparecer também nas gôndolas de super mercados, eles tornaram-se acessíveis, ainda que não seja referente ao preço, mas também para o conhecimento de um maior número de pessoas. 

O óleo de coco veio para ficar, embora seu custo alto inviabilize o consumo diário para a maioria da população isso futuramente deverá ser modificado, lembremos do azeite de oliva que antes era apenas consumido na sexta-feira santa para preparar o bacalhau, certamente hoje você tem um frasco de azeite em casa para pelo menos temperar as saladas.

O óleo de coco possui vários benefícios trata-se de um alimento funcional, acelera o metabolismo e é absorvido mais rapidamente que os outros óleos assim a gordura não é armazenada no corpo. 

Isso se deve à sua característica molecular, enquanto os demais óleos vegetais possuem uma cadeia molecular bastante longa o óleo de coco possui estrutura molecular média, o que aumenta a velocidade de absorção pelo organismo, reduzindo a oxidação dele dentro do corpo e os depósitos de gordura em áreas como cintura, barriga e coxas.

Esse é um mecanismo que ajuda a emagrecer, como o óleo de coco tem a capacidade de ser transformado em energia rapidamente, o corpo interpreta isso como se ele já estivesse bem alimentado e assim a fome diminui enviando uma informação ao cérebro que pode parar de comer.

O fígado utiliza essa energia produzida de forma integral, por essa razão se diz que usar o óleo de coco diminui as medidas, pois toda a energia é usada e não fica armazenada como gorduras localizadas, outro ganho é a redução do colesterol e tri glicerídeos mantendo-os em níveis aceitáveis.

O óleo de coco pode ser usado também na estética por ser bastante fino a pele o absorve rapidamente podemos incrementá-lo com óleos essenciais como, por exemplo, o óleo de tea tree, lavanda ou gerânio, além de excelente veículo, isoladamente ele auxilia nas doenças de pele, queimaduras e em cicatrizações.

Como é uma óleo saboroso, pode ser consumido puro na dose de duas colheres de sopa por dia, ligeiramente antes das principais refeições, se preferir use-o na preparação de alimentos ou sobre eles, outra alternativa é usar cápsulas de óleo de coco podendo ser três cápsulas duas vezes ao dia.

Assista o vídeo, nele a apresentadora Ana Maria Braga fala dos benefícios  do óleo de coco e como usá-lo.











Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário