segunda-feira, 21 de outubro de 2013

COMO RETIRAR OS AGROTÓXICOS DOS ALIMENTOS


As práticas de cultivo que são usadas fazem uso intensivo de agrotóxicos, isso porque em áreas pequenas são colocadas muitas plantas da mesma variedade, de modo que o surgimento de pragas e doenças é mais facilmente controlado desta maneira.

Outro aspecto é que as plantas exigem condições climáticas específicas, assim, quando são plantadas fora de suas regiões de origem passam a ser mais suscetíveis, e isso exige um controle químico maior para que consigam se desenvolver.

Uma forma de minimizar isso seria consumir os alimentos de época e da região, evitando os alimentos importados de outros países ou de regiões muito distantes de onde moramos.

Esses alimentos seriam menos carregados de agrotóxicos porque naturalmente já se desenvolvem bem estando em suas regiões de origem.

Mas isso é muito difícil, com a globalização tudo está mais acessível, podemos experimentar frutas exóticas de países que não conhecemos, podemos comer tomates e cebolas o ano inteiro, praticamente em qualquer região do Brasil.

Então uma forma segura de consumir alimentos é retirando os agrotóxicos e para isso você vai precisar de:

Tintura de Iodo a 2% (comprado em farmácias)

Medidor com capacidade para 5ml (pode ser uma seringa)

Modo de preparar:

Coloque um litro de água em uma bacia plástica e acrescente o iodo (para cada litro de água use 5 ml de tintura).

Coloque os vegetais previamente higienizados dentro da bacia e deixe totalmente imersos na água e iodo durante uma hora.

Após uma hora enxágüe tudo em água limpa e pode consumi-los normalmente que já estarão completamente livres de agrotóxicos.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.

Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário