segunda-feira, 4 de novembro de 2013

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA WHEY PROTEIN


Produzida a partir das proteínas do soro de leite de alto valor biológico que contém todos os aminoácidos essenciais ao organismo.

Contêm aminoácidos de cadeia ramificada os BCAA’S, entre eles a leucina responsável pelo aumento da massa muscular e pela diminuição das perdas musculares que ocorrem naturalmente com o envelhecimento.

Recuperar as perdas musculares decorrentes do envelhecimento acontece principalmente se houver a prática regular de exercícios físicos combinadas com o uso da Whey.

Outro aminoácido interessante presente na Whey é a cisteína que faz a desintoxicação do fígado, combatendo os radicais livres, e inibindo o envelhecimento precoce.

A Whey protein é encontrada nas três formas:

Concentrada - neste caso contém as proteínas do soro do leite de forma integral além da lactose, é mais barato, mas não é indicada para pessoas com intolerância a lactose, além de conter teores variáveis de proteínas, entre 25 a 90%.

Isolada – nesta fórmula a lactose é retirada totalmente, e mantendo apenas os teores de proteínas, que ficam mais altos em intervalos entre 90 a 95% de proteínas.

Hidrolisada – é quando ocorre a quebra das moléculas das proteínas, facilitando a digestão e melhorando a assimilação isso porque diminui o peso molecular, e é a versão com menos possibilidade de causar alergias para pessoas que são sensíveis às proteínas do leite.


Todas elas apresentam versões com sabor chocolate, morango e baunilha.

O melhor whey para comprar depende da sua necessidade, se você é um atleta de alto rendimento então vai precisar da whey isolada, se você tem problemas com alergias à lactose, deve preferir a hidrolisada.

Se estes não são o seu caso, o que você procura é apenas uma manutenção muscular e a whey custa caro, opte por usar a whey concentrada, o preço é mais acessível e você pode incluir na sua rotina alimentar.

Os benefícios da Whey protein são aumento da massa muscular, melhora na recuperação muscular no pós treino, auxilia na redução de gorduras, melhora o tônus muscular, diminui as perdas musculares além de prevenir o envelhecimento precoce, e melhorar o desempenho na prática exercícios físico.

Deve ser ingerida preferencialmente pela manhã no café, misturada a sucos.

No pós treino é importante ingerir a Whey protein com um carboidrato como a maltodextrina, pois a primeira necessidade para o corpo após o treino é de carboidratos, assim a Whey será melhor aproveitada.

Em geral a necessidade de proteínas por dia é de dois gramas por kg de peso, em torno de 30g da whey e 50g de maltodextrina, consulte o rótulo da whey que você comprar para saber os teores de proteínas que ela contém.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário