quinta-feira, 23 de maio de 2013

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MUSCULAÇÃO


Houve um tempo em que a musculação não era bem  vista, havia a crença que era praticada essencialmente por fisiculturistas, pessoas cheias de músculos exagerados, e que só servia para a exibição.

Entretanto esse conceito mudou, e muitos fisioterapeutas, professores de educação física, treinadores e médicos já conhecem os benefícios que a prática da musculação proporciona ao corpo e a recomendam aos seus pacientes, independente da idade ou sexo.

Em geral as mulheres a temem por acreditar que ao praticar a musculação vão ficar masculinas e extremamente musculosas, entretanto isso não é verdade.

É possível definir junto ao treinador o objetivo que se quer alcançar com o treino, que pode ser para aumentar a musculatura de todo o corpo ou de áreas específicas do corpo, como pernas, braços, peito, costas.

Outro objetivo pode ser definir a musculatura, ao fazer exercícios de musculação a gordura do corpo diminue e os músculos ficam mais torneados e tonificados.

Também para emagrecer pode ser feito um trabalho essencialmente voltado a queima das gorduras localizadas.

A gordura deixa o corpo sem formas, quando ela é queimada com a prática da musculação o corpo fica mais definido e com aparência mais saudável, isso acaba reduzindo as medidas.

Além de ficar com o corpo muito mais bonito, ele certamente fica mais forte, coisas simples como agachar e levantar ficam muito mais fáceis.

Fortalece os músculos do coração, quando solicitados para realizarem algum esforço, a pressão e a frequencia cardíaca se mantém a níveis normais sem picos exagerados.

Pode aliviar a dor nas costas, que normalmente está relacionada com músculos fracos, assim também melhora a postura e alivia o cansaço nesta região.

Com o passar dos anos ocorre uma perda significativa da musculatura do corpo, a musculação devolve esta musculatura e rejuvenesce o corpo.

Confere agilidade e disposição, a pele fica mais uniforme podendo diminuir e até eliminar os sinais de celulite.

Quem tem problemas ósseos como osteoporose sabe como é difícil conviver com essa doença.

A musculação favorece o desenvolvimento de novas células ósseas, fixando o cálcio e o aumento da densidade dos ossos.

Com músculos fortalecidos favorece a proteção das articulações e previne o desgaste ósseo.

Pode aliviar os sintomas da diabetes pois com maior quantidade de músculos o organismo queima mais glicose.

Deve ser praticada em dias alternados para dar tempo do corpo se recuperar do treino, alternado com atividades como corridas, futebol etc. 

Sempre faça alongamentos antes e após os treinos eles ajudam a diminuir as dores musculares no dia seguinte.

Cuide da alimentação, uma boa fonte de proteínas para auxiliar nos exercícios é o Pólen de abelhas.

Saiba mais.





Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.
   














Nenhum comentário:

Postar um comentário