segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PARA QUE SERVE O ÓLEO DE CÁRTAMO


Extraído das sementes da planta Carthamus tinctorius L., originalmente cultivada para a produção de corantes alimentícios e farmacêuticos.

Na culinária as flores podem ser usadas substituindo o açafrão e de suas sementes extrai-se o óleo que é usado como óleo vegetal no preparo de alimentos e também como suplemento alimentar em forma de cápsulas.

No corpo atua com propriedades antioxidantes, devido à presença da vitamina E, retardando o envelhecimento celular além de ser um acelerador do metabolismo das gorduras, o que o torna interessante para a redução do peso.

Pesquisas indicam que os componentes do óleo de cártamo atuam diretamente na inibição da enzima responsável pelo acúmulo de gorduras no corpo, bloqueando sua ação o corpo passa a usar a gordura armazenada em estoque.

Por essa razão se diz que o óleo de cártamo reduz as medidas da circunferência abdominal.

Diminui a fome e provoca a saciedade.

Devido ao ômega nove que contém diminui o risco de doenças cardiovasculares, além de promover o aumento do colesterol bom.

Para atletas o uso do óleo de cártamo aumenta a massa magra.

Atua também com anti inflamatório o que impede a retenção de líquidos além de prevenir e amenizar a celulite.

Pode ser usado em substituição ao óleo de cozinha, além de ser indicado o uso de duas cápsulas ao dia trinta minutos antes das principais refeições.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário