segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PARA QUE SERVE A LECITINA DE SOJA


A lecitina é produzida a partir da moagem do grão da soja que extrai o óleo, e a parte líquida que contém a lecitina, ela é desidratada transformada em grânulos, pó ou em cápsulas, e usada como fonte de nutrientes para o organismo.

Estão presentes na lecitina os ácidos graxos essenciais ao organismo ômega três e ômega seis, também em potássio, fósforo, vitamina E e em colina.

A colina presente na lecitina atua diretamente no sistema nervoso central, ela faz a restauração da mielina presente nos neurônios desgastados pelo excesso de trabalho mental, ou pelo desgaste natural.

Previne doenças degenerativas do sistema nervoso central como Alzheimer, ou dificuldade de atenção e de concentração e em problemas de coordenação motora.

A lecitina de soja também atua como um emulsificador de gordura auxilia o fígado quebrando as moléculas de gordura dos alimentos para que sejam eliminadas e não armazenadas na forma de gordura.

Por essa razão se diz que a lecitina auxilia na perda de peso e na redução das medidas.

Estimula os processos digestivos e melhora as funções intestinais e além de aumentar a circulação do sangue, e o rendimento intelectual e reduz o mau colesterol.

Auxiliar na prevenção e no tratamento do câncer do colo útero e o de mamas previne a osteoporose, alivia os sintomas da menopausa e melhora os casos de insônia.

Pode ser usada como suplemento em sucos ou acompanhando as frutas, ou acrescentada nas receitas de pães, bolos, biscoitos e sopas.

Também existe a versão em cápsulas em geral sugere-se o uso de duas cápsulas duas vezes ao dia antes das principais refeições.

Deve ser evitada por gestantes e pessoas que possuam intolerância a soja.

Consulte seu médico para definir as quantidades e se você está apto a consumir a lecitina.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.

Fonte reprodução.




Nenhum comentário:

Postar um comentário