terça-feira, 20 de agosto de 2013

DOLOMITA PARA QUE SERVE


A dolomita é extraída das rochas dolo míticas que são compostas por carbonatos de magnésio e de cálcio, ela tem esse nome devido ao geólogo francês Déodat Dolomieu que a classificou primeiro.

O uso por via oral foi primeiramente pesquisado para casos de problemas ósseos como a osteoporose, no alívio das dores e também como auxiliar no crescimento das crianças.

Hoje se sabe que a dolomita suplementa o organismo com cálcio e magnésio, fazendo com que ocorra o aumento e o fortalecimento dos ossos.

É indicada para o estômago e para o funcionamento dos intestinos, contra diarréias, diabetes, e cardiopatias.

Também proporciona alivio das dores articulares, e musculares, e das fibromialgias, contra inflamações, luxações, bursites, e tendinites.

Alivia os sintomas da TPM e das cólicas menstruais, neste caso pode ser aplicada na forma de cataplasmas sobre o ventre ou também ingerindo em cápsulas, ou em pó.

Em cataplasmas pode ser aplicada nas pernas em feridas e úlceras, alivia as dores nas varizes, em queimaduras de sol e em todas as feridas e machucados na pele, regenera todos os tecidos.

Para preparar o cataplasma você pode misturar uma parte de dolomita em duas partes de água, formar uma papa mole e aplicar no local afetado, as propriedades terapêuticas da dolomita penetram na pele de acordo com a espessura em que é aplicada.

Pode ser aplicada na região do fígado, rins, em sinusites, pulmões, nas dores articulares, devem-se observar reações alérgicas, e interromper o uso se sentir sensibilidade.

Após o uso, não se deve reutilizá-la, a dolomita fica carregada de substâncias tóxicas que foram retiradas do organismo.

Em cosmética é usada para eliminar espinhas, diminuir o tamanho dos poros, retirar os cravos e clarear a pele, além de causar um efeito de lifting suave.

A ingestão diária recomendada é de 3g do pó diluído em vinte ml de água, ou três cápsulas por dia após as refeições.

Saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.

Fonte reprodução.

2 comentários:

  1. Amei o blog e já estou seguindo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saboreal, nosso blog é feito com muito carinho e atenção visando oferecer um material de qualidade e exclusivo.

      Envie também suas sugestões de postagens.

      Agradecemos e até breve!

      Excluir