terça-feira, 30 de julho de 2013

COGUMELO DO SOL


O cogumelo do sol é o nome comercial para o cogumelo Agaricus blazei um cogumelo que pode ser usado na alimentação, muito apreciado nas dietas dos orientais.

Como os orientais naturalmente são mais longevos pesquisadores encontraram na alimentação a resposta para que os orientais vivessem mais e com maior qualidade de vida.

Eles verificaram que os orientais usavam o cogumelo do sol como parte importante na dieta diária.

Desde então estudos tem sido feitos para determinar as qualidades nutricionais do cogumelo do sol.

Primordialmente o cogumelo do sol atua diretamente no aumento da imunidade do organismo.

É rico em substâncias anti oxidantes responsáveis pela renovação celular, prevenindo o envelhecimento precoce, e a degeneração celular.

Por isso é conhecido em todo o mundo por ser um grande inibidor de vírus e bactérias, podendo auxiliar nos casos de doenças degenerativas como câncer e HIV e inibidor de doenças infecciosas.

Durante o tratamento destas doenças, pode ser usado como um agente eliminador dos radicais livres, que são produzidos pelos tratamentos radio e quimio terápicos que normalmente debilitam o organismo.

Diminui o colesterol ruim, previne as doenças cardio vasculares, como o AVC infartos e as tromboses, controla a diabetes.

Além destas propriedades o cogumelo do sol é rico em fibras vitaminas proteínas e em minerais.

Já existem formulações combinando o cogumelo do sol com a geleia real, em cápsulas potencializando os efeitos benéficos de ambos.

Clique aqui e saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário