quarta-feira, 24 de julho de 2013

COMO USAR A CHIA


É a semente da planta sálvia, originalmente cultivada no México, a planta é semelhante à sálvia brasileira.

No México era usada como oferenda aos deuses e alimento para melhorar a resistência física e manter a saúde geral do organismo.

O significado da palavra chia é força.

Rica em cálcio pode ser uma alternativa para aqueles que possuem intolerância a lactose.

Também possui elevado teor de ferro, e em ácido fólico que é indicado para melhorar a fertilidade, e em anti oxidantes que previnem a formação dos radicais livres causadores do envelhecimento precoce.

Melhora a pele e a disposição física.

Previne doenças cardio vasculares reduz o mau colesterol e os tri glicerídeos, além da diabetes pois mantém baixos o índice glicêmico, e a hipertensão, e atua em processos alérgicos.

Auxilia nas dietas de emagrecimento, principalmente porque o gel que é formado quando ela é ingerida provoca saciedade, reduzindo a fome, o gel vai ocupar parte do estômago impedindo o consumo excessivo de alimentos.

Atua na redução de processos inflamatórios por ser rica em ômega três, diminuindo assim as células de gordura e a gordura abdominal, atua diretamente nas artrites, e artrites reumatóides, e no aumento da imunidade.

Contém alto teor de fibras em média contém 13,6 g em cada 100 gramas da semente que carreiam para o intestino as gorduras, carboidratos e outros elementos oriundos dos alimentos, antes que eles possam ser absorvidos.

Preferivelmente deve ser tomada pela manhã, assim o apetite fica controlado ao longo de todo o dia, além do ômega três presente na chia que vai sendo liberado gradativamente durante o dia auxiliando nos processos neuronais, necessários em trabalhos relacionados com memória e atenção.

É um refresco para os intestinos, pessoas com dificuldade de ir ao banheiro diariamente, percebem o aumento na frequência e no volume das evacuações quando introduzem a chia na alimentação.

Podendo também ser consumida no lanche da tarde, isso é favorável para pessoas que sentem muita fome no período do final do dia.

Indicado para crianças, pois favorece o desenvolvimento neurológico, melhorando o aprendizado, como não possui sabor forte pode ser incluída nos alimentos preparados para as crianças sem que ocorra a rejeição.

Para mulheres gestantes aumenta o quociente de inteligência dos bebês, além de melhorar o funcionamento dos intestinos.

Para atletas pode ser usada antes das atividades físicas fornecendo energia para os exercícios, evitando lesões pois lubrifica as cartilagens presentes nos joelhos, ombros, e combatendo as inflamações.

A quantidade recomendada de consumo é de uma colher de sopa diariamente pela manhã podendo ser adicionada ao yogourt, saladas de frutas, sucos ou nas refeições.

Apenas após 10 minutos após ser acrescentada ao alimento ela já inicia o processo de formação do gel, tornando-se cremosa, fica muito bom  hidratada com água e batida em vitaminas.

Já existe na versão em cápsulas, clique aqui e saiba mais.




Faça comentários, perguntas ou envie sugestões de assuntos, estamos aguardando seu contato.
Fonte reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário